READING

Hellcife #4 – Uma Reunião de Desenhos e Dese...

Hellcife #4 – Uma Reunião de Desenhos e Desenhistas

“Uma reunião de desenhos e desenhistas”, foi assim que o editor Rodrigo Acioli definiu o lugar onde eu estava. A galeria de arte MAUMAU, na Rua Nicarágua, estava como deveria ser: ocupada por arte. Diversas peças expostas nas paredes e uma galera desenhando ao som de uma irada setlist de rock.

IMG_8969 - Copia

Era lá que estava acontecendo o lançamento da quarta edição de revista Hellcife e da estréia da Hellcifinho. A Hellcife #4 trazia desenhos de pessoas que participaram no evento anterior e deram suas artes para fazer parte da revista. Sim, é uma revista colaborativa. Cada ilustrador tem liberdade total para fazer o que quiser desde que caiba em uma página.

A revista Hellcife #4 veio na cor amarela. Cada edição vem com uma cor diferente, representando a estação em que é lançada. Mas não espere que o inverno venha com aquele azul escurecido porque, como Rodrigo explicou, eles acreditam que, em Recife, todas as estações são quentes. Assim as revistas vem em cores quentes: amarelo, vermelho, mostarda e laranja. O Hellcifinho é basicamente a mesma coisa, só que voltado para as crianças, que muitas vezes vinham acompanhadas dos pais e também participavam do evento.

IMG_8965

Além de todas as edições da Hellcife estarem lá à venda, diversos zines e HQs também podiam ser folheados livremente. Tinha muita coisa legal lá sendo vendida. Tudo produção da editora Livrinho de Papel Finíssimo, também organizadora da reunião. Até cursos eles fizeram para atender a uma demanda que eles acreditam não estar sendo atendida. Para eles, tem muito ilustrador fazendo HQs e outras coisas muito legais e não tem espaço para expor, para produzir e se encontrar.

IMG_8988 - Copia

Rodrigo também fala de um outro significado. É “uma desculpa aparentemente nobre de reunir amigos”. Uma maneira de criar algo legal, de fazer pessoas que gostam de quadrinhos e cultura alternativa se encontrar, beber, conversar e desenhar. É só chegar lá e participar com a galera. Não precisa pagar. Rodrigo me explicou que existem outras formas de monetizar o que eles fazem, como a venda dos livros. Os livros, ele diz, são o cerne da existência deles. É realmente um ambiente muito estimulante e feito com muita vontade. Fiquem ligados no trabalho da galera da Livrinho de Papel Finíssimo, é massa!

IMG_8982 - Copia

Rodrigo Acioli (no canto direito) acompanhado dos outros organizadores do evento. Obrigado, pessoal!

IMG_8964 - Copia

IMG_8961

IMG_8972 - Copia

IMG_8980 - Copia


Post escrito por mais de um colunista, um parceiro convidado, ou um artigo enviado por um de nossos leitores. Para colaborar conosco, ou sugerir alguma pauta, basta enviar um e-mail para contato@mz.rec.br.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES