READING

Typo:Rider | A história da tipografia num jogo dis...

Typo:Rider | A história da tipografia num jogo disponível para iOS e Android

Type:Rider é um game para iOS e Android que estimula as pessoas a conhecerem mais sobre a história da tipografia, num estilo de jogo parecido com o de “Super Mario”. Nele, os jogadores percorrem por 10 mundos diferentes que correspondem aos períodos-chave da história tipográfica.

 

image-3

image-9

 

Tendo o símbolo de “dois pontos” como personagem da jornada, como em qualquer jogo de plataforma, sua missão é a de resolver uma série de enigmas, montando fontes populares como: Garamond, Helvetica, Times New Roman e Futura. Após acumular “power-ups” ao longo do jogo, através das páginas de um livro de história tipográfica, o livro completo pode ser lido na sua versão eletrônica assim que ele for concluído.

 

“A tipografia é uma arte antiga e invisível que poucas pessoas realmente sabem, mas a história das letras é, no final, a história da humanidade. É por isso que nos propusemos a criar um jogo que permite aos jogadores aprender sobre a história do tipo, enquanto literalmente a exploram.”  disse Théo Le Du Fuentes, designer parisiense que trabalhou em ‘Type:Rider’.

 

image-2

image

image-7

image-1

image-8

 

E ai, achou interessante? O jogo foi lançado recentemente, dia 10 de outubro, e antes de escrever esse post eu já dei uma jogada pra garantir que é massa!

 

[vimeo]http://vimeo.com/71401892[/vimeo]

 

‘Type:Rider’ está disponível na iTunes Store por $2,99 e no Google Play por $3,78.

 

 

 


Criador e Editor Chefe - Designer Gráfico, sempre foi um curioso da área criativa. Ainda na faculdade, criou o MarcoZero como Projeto de Conclusão de Curso com o propósito de transforma-lo num canal de informação e divulgação da cena criativa/artística de Pernambuco. Maker, divide as funções diárias no design com a participação e a organização de eventos/projetos na área.

RELATED POST

  1. […] Além de super bonito e bem feito, é uma excelente forma de aprender mais sobre a história da tipografia. Já escrevi um post sobre ele em outra dica aqui no blog, confere lá. […]

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES