READING

Repense suas fotos para mobile

Repense suas fotos para mobile

Você deve se lembrar do post que falamos sobre os 6 apps para deixar suas fotos incríveis. Além de ter sido um post bem recebido e elogiado pelos leitores, acabamos recebendo um e-mail do Paulo Henrique Teodoro, 18 anos, estudante de fotografia. Ele domina muito bem o Instagram e suas fotos vem chamando a atenção de diversos usuários do app por sua criatividade e edição.

Após alguns e-mails trocados, conseguimos reunir algumas dicas para quem pensa ou gosta de tirar fotos com o celular, e quer melhorar a qualidade do que posta no Instagram. Confira:

1- Pense nas limitações dos App antes da foto

Realmente isso já foi um problema pra mim e hoje ainda pode ser para muitas pessoas. Eu já fui da “onda” das faixas brancas nas minhas fotos no Instagram, mas hoje, ao fotografar com meu celular, uso direto o modo “quadrado” presente na câmera do aparelho e faço minhas fotos dentro dessas “limitações”.

foto01

 

2- Tenha sempre boas referências

Dentro do Instagram temos várias inspirações, seja de instagramers ou até das hashtags temáticas. Um exemplo é a #shadowsportraitfriends, que eu mesmo criei, e onde as sombras deixam um charme especial nos retratos que faço dos amigos. Mas não fico preso só nisso, busco inovar na fotografia cada vez mais, seja na hora de fotografar como também na hora de editar. É sempre difícil o autor da arte dizer se a obra está boa ou não, e as vezes só sabemos com o retorno do público.

foto02

 

3 – Espalhe seus trabalhos através de outros apps ou sites

Alguns dias atrás eu criei uma conta no aplicativo Steller (@stellerstories no Instagram), onde posso contar histórias com as minhas fotografias, vídeos e textos ou até mesmo postar um ensaio fotográfico inteiro. No Steller vocês podem me encontrar como @Paulinho.

IMG_7599

IMG_7600

 

4- Tenha sempre seu equipamento em mãos ou no bolso

Como ainda não tenho uma máquina fotográfica profissional, utilizo um iPod Touch 5, da Apple, e sou muito feliz com o resultado das fotos. E ao contrário de muitas pessoas, não sou contra o uso de fotos feitas com câmeras profissionais no Instagram, pois o segredo não é o equipamento e sim nossa mente.

IMG_7601

IMG_7602

 

5- Tenha tempo e dedicação para fazer a foto que deseja

Ter disposição e um bom tempo dedicado a fazer a foto que deseja, pois a pressa é inimiga da boa foto (em alguns casos). Sempre temos que ter rápido acesso ao nosso instrumento fotográfico. Se utilizar um mobile, deixe sempre um atalho até a câmera. Procure por aplicativos com filtros leves, aonde ele não ressalte mais do que a própria foto. Eu uso o Lightroom, o VSCOcam, Superburst, Slowshutter, Snapseed, e outros, todos no IPod. Fotos de paisagens chamam mais atenção nas redes sociais, o público gosta de ver imagens que tragam sentimentos para elas.

IMG_7603

IMG_7604

 

Para conhecer o trabalho incrível que o Paulo faz nas mídias, é só segui-lo no Instagram.



Gostou? Então compartilhe com seus amigos e segue a gente no Twitter, Facebook e Instagram!


Co-fundador e Editor de Conteúdo - Formado em Design Gráfico.

RELATED POST

  1. Muito bom as dicas! Acho incrível o trabalho do Paulinho.

  2. Muito bom as dicas! Acho incrível o trabalho do Paulinho.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES