READING

SUPER CITY: O “Super Trunfo” do Empreendedorismo...

SUPER CITY: O “Super Trunfo” do Empreendedorismo

Criado pela Agência Criativa Señores para a Endeavor Brasil, o jogo traz uma radiografia do ambiente empreendedor brasileiro

Empreender no Brasil ainda é coisa de super herói. A dificuldade começa no próprio processo de abertura da empresa e só aumenta: encontrar clientes, gerir o caixa, pagar impostos, formar uma equipe. Esses desafios de crescimento, ligados seja à falta de preparo do empreendedor ou aos obstáculos do ambiente que os abriga, têm como consequência uma realidade: apenas 1,5% das empresas conseguem crescer acima de 20% ao ano de forma sustentável.

recife

Para colocar em discussão como as cidades podem oferecer melhores condições para que mais gente transforme sonhos grandes em negócios de alto impacto, a Endeavor – organização mundial de fomento ao empreendedorismo – lançou no fim de 2014 o Índice de Cidades Empreendedoras [ICE]. E para ajudar a divulgar o ICE de maneira simples e divertida acaba de criar o jogo Super City, concebido pela Agência Criativa Señores.

trunfo4

O jogo segue os moldes do famoso jogo de cartas Super Trunfo, onde 14 capitais brasileiras disputam qual o melhor local para se abrir uma empresa.  Cada carta representa uma cidade, e para cada uma delas, há sete informações, ou itens: tempo médio para abrir um negócio, preço do metro quadrado, PIB (Produto Interno Bruto), capital poupado per capita, pedidos de patente, população com ensino superior, e população com capacitação empreendedora.

trunfo3

Por meio da internet o jogador escolhe uma carta e a compartilha nas redes sociais, desafiando os amigos ou outro participante. Quem tiver o melhor índice para aquele item escolhido ganha.

As informações das cartas foram obtidas a partir do ICE que apontou Florianópolis como a melhor capital para empreender. No estudo, Recife aparece na 12ª posição do ranking.

trunfo2

trunfo1

O Super City já está disponível para empreendedores e interessados no assunto através do link: supercity.endeavor.org.br. O relatório completo do ICE 2014 pode ser acessado pelo: endeavor.org.br/ice2014.

A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.

Mais informações: endeavor.org.br

A Agência Criativa SEÑORES foi criada em Julho de 2013 como um laboratório de criação sediado em São Paulo, cuja proposta essencial é o desenvolvimento de projetos multidisciplinares, tanto para clientes diretos como em parceria com as tradicionais agências de publicidade. No melhor e brasileiríssimo espírito do realizar experimentando, a Señores constitui‐se uma conveniente confraria de pessoas com percursos profissionais e formação diversos, mas com alma e origem canarinhas. São diretores de arte, redatores, designers gráficos e de produtos, estrategistas, roteiristas e especialistas em tecnologia e negócios. Um de seus projetos de destaque é o Bike da Firma (bikedafirma.com): uma nova proposta de mobilidade urbana, onde a empresa oferece bicicletas motorizadas aos seus funcionários em troca do benefício do vale-transporte.

Fonte: Assessoria de Impressa


Post escrito por mais de um colunista, um parceiro convidado, ou um artigo enviado por um de nossos leitores. Para colaborar conosco, ou sugerir alguma pauta, basta enviar um e-mail para contato@mz.rec.br.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES