São Paulo é uma cidade reconhecida pela sua vida cultural, há programas para todos os tipos de público e gostos. Na cidade temos: 164 teatros, 125 museus, 39 centros culturais e 282 salas de cinema. Ou seja, o que mais tem por aqui são lugares para se divertir e aprender também, porque não. Quando visitamos um museu ou vamos a uma peça de teatro, sempre aprendemos alguma coisa. A cidade de São Paulo respira cultura.
Em 2014, o museu mais visitado foi o da Imagem e do Som, com mais de 600.000 visitas. Esse número se deu graças ao sucesso estrondoso da exposição do Castelo Rá Tim Bum que atraiu para o local 410.000 visitantes. O ano de 2015 também promete grandes eventos culturais para a cidade, uma exposição que já está dando o que falar é sobre Pablo Picasso, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro da cidade. Ela já vem atraindo muitas pessoas para visitação e nos primeiros dias já se formaram filas, um fato que demonstra que o sucesso da exposição é garantido.
A vida cultural de São Paulo também ultrapassa os limites de dia, ela está presente nas 24 horas que temos disponíveis, pois à noite, as exposições e os museus dão lugar à música e o teatro, que fazem com que os seus moradores tenham peças de todos os gêneros. Por exemplo: temos comédia com o ator Paulo Gustavo no Teatro Procópio Ferreira e musical com o ator Diego Vilela no Teatro Gazeta. No campo musical a cidade também é reconhecida por receber grandes shows (nacionais e internacionais) e recepcionar muitos festivais de todos os gêneros musicais.
São Paulo é uma cidade democrática, onde todas as tribos se encontram: a tribo do rock, da música sertaneja, da música eletrônica, entre outras. Ela é a cidade do famoso “junto e misturado”, onde vivem muitas pessoas diferentes, que de alguma forma, se entendem e um acaba aprendendo com o outro. São Paulo é a cidade que lhe proporciona muitas informações ao mesmo tempo, o que só cabe a você decidir, pois ela é uma cidade ligada no 220v / 24 horas por dia. São Paulo é cultura, onde tudo acontece ao mesmo tempo. São Paulo é a cidade que não para!
NO COMMENT